quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Relatos sobre Lineu: Taxonomia de Lineu

Colégio Estadual Profº José Carlos de Almeida
Professora: Flávia
Alunas: Francilurdes, Tamires, Karlla. Série: 2º H
Dinamizadora: Luzia Keller
Lineu foi um criador da moneclatura binominal e da classificação cientifica, foi um botânico, zoólogo e medico sueco. Sendo considerado Pai da taxonomia moderna.
Uma qualidade da taxonomia de Lineu, é que ela pode ser usada para desenvolver um sistema simples e pratico para organizar dos diferentes tipos de organismos vivos.
Existem regras para o nomeamento a classificação apropriada para todos os tipos de organismos vivos sob o sistema taxonômico de Lineu tem sido adotada por biólogos profissionais.
Existem vários grupos de organismos que são chamados de TAXA, PHYLA ou grupos taxonômicos.

Reino
O reino é a categoria superior da classificação cientifica dos organismos introduzidas por Linnaeus no século XVIII.
Originalmente Lineu considerou as coisas
naturais no mundo divididas em três reinos.

Mineral
É um corpo natural sólido e cristalino formado em resultado da interacção de processos físicos químicos em ambientes geológico.

AnimáliA
O reino animália é composto por seres vivos multicelulares cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente que envolve ou, por outras palavras pelos animais. A maioria dos animais possui um plano corporal que determina-se à medida que tornam-se maduros, excetos em animais metarmufosseiam.
Plantae
O reino plantae é um dos principais grupos que se divide a vida na terra ( com cerca de 400,000 especies conhecidas incluindo uma grande variedade de plantas microscopicas ).

Nenhum comentário: